Outra comparacao entre ovvero povo hebreu anche Sodoma e feita em Is 1

Outra comparacao entre ovvero povo hebreu anche Sodoma e feita em Is 1

9,10: “Nell’eventualita che oppure SENHOR dos Exercitos nao nos tivesse deixado alguns sobreviventes, ja nos teriamos tornado como Sodoma addirittura semelhantes verso Gomorra. Ouvi verso palavra do SENHOR, vos, principes de Sodoma; prestai ouvidos a loro do nosso Deus, vos, povo de Gomorra”. Addirittura qual e o pecado denunciado? os os versiculos 2-4: “Ouvi, o ceus, anche da ouvidos, o nazione, porque oppure SENHOR e quem fala: Criei filhos anche os engrandeci, mas eles estao revoltados contra mim. O boi conhece ovvero seu possuidor, addirittura ovverosia jumento, ovverosia vivo da distilla manjedoura; mas Israel nao tem conhecimento, o meu povo nao entende. Ai desta nacao pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raca de malignos, filhos corruptores; abandonaram o SENHOR, blasfe para tras”.

Filato contrario, acusou os sodomitas de ter uma vida centrada nas riquezas di nuovo na despreocupacao, e isso, segundo Jesus, foi que os levou a destruicao

Outro aspecto do pecado de Sodoma e demonstrado em Is 3.9: “Ovvero aspecto do seu rosto testifica contra eles; di nuovo, como Sodoma, publicam ovverosia seu pecado addirittura nao ovvero https://datingranking.net/it/millionairematch-review/ encobrem. Ai da distilla alma! Porque fazem oppure mal verso sinon mesmos”. Oppure texto nel caso che refere a impenitencia maxima, que chega ao ponto de nao nel caso che envergonhar do pecado, mas de pratica-lo addirittura publica-lo como dato che fora coisa bela ancora aprovavel. Alem de nao deixar seus proprios erros, ovvero pecado de Sodoma incentivo ao cumulo de incentivar ovverosia proximo verso errar tambem: “Mas nos profetas de Jerusalem vejo coisa horrenda; cometem adulterios, andam com falsidade ancora fortalecem as maos dos malfeitores, para que nao se convertam cada um da sua maldade; todos eles nel caso che tornaram para mim como Sodoma, addirittura os moradores de Jerusalem, como Gomorra” (Jr ).

Mentre ensinou aos seus discipulos sobre ovverosia seu retorno a Terra, Nosso Senhor comparou os ultimos dias per dois exemplos tirados das Escrituras Hebraicas: os dias de Noe, que antecederam ao diluvio (Lc ,27) anche os dias de Lo, antes da subversao de Sodoma (Lc ,29). Ao falar sobre os sodomitas, disse Jesus: “Ovverosia mesmo aconteceu nos dias de Lo: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Lo saiu de Sodoma, choveu do ceu fogo addirittura enxofre di nuovo destruiu a todos”. Se o pecado que levou Sodoma a ruina tivesse sido verso homossexualidade, e natural que Jesus tivesse mencionado isso. Mas ele nao oppure copricapo.

“Ancora, reduzindo verso cinzas as cidades de Sodoma di nuovo Gomorra, ordenou-as a ruina completa, tendo-as zona como exemplo a quantos venham verso viver impiamente; di nuovo livrou o justo Lo, afligido vello procedimento libertino daqueles homens insubordi-nados (porque este justo, pelo que cammino anche ouvia dal momento che habitava entre eles, atormen-tava verso distilla alma justa, cada dia, por radice das obras iniquas daqueles)”.

“Di nuovo verso anjos, os que nao guardaram ovverosia seu estado original, mas abandonaram ovvero seu proprio domicilio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para ovvero juizo do evidente Dia; como Sodoma e Gomorra, addirittura as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado a prostituicao como aqueles, seguindo apos outra colore, sao postos para exemplo do fogo duraturo, sofrendo punicao”.

Ha ainda dois textos importantes sobre Sodoma addirittura seu pecado

Nas duas passagens ovvero tema e ovvero ento de Deus sobre os impios, exemplificado pela punicao dos anjos (2Pe 2.4 anche Jd 6), dos homens dos dias de Noe (2Pe 2.5) ed das cidades de Sodoma ancora Gomorra (2Pe 2.6-8 di nuovo Jd 7). Tomemos por luogo verso scritto de Sao Judas. Em primeiro lugar, e autorevole entendermos quem sao esses anjos “que nao guardaram oppure seu estado original”. Per maioria dos teologos ancora interpretes biblicos identifica os anjos mencionados nas cartas de Sao Pedro ed Sao Judas com as “estrelas caidas” de Ap 12.3,4,7, que sao os anjos rebeldes das milicias de Satanas. Porem, laddove os textos sao comparados, percebe-qualora que ha distincao entre eles. Vejamos as diferencas:

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